12
mai
09

Voce Conheçe esse símbolo: ॐ?

O Om(ॐ) é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman.Foi o primeiro som da criação do universo segundo eles.

Siiim,Eu sei que voce achava que isso ॐ era o símbolo do trance,pois bem,se enganou,Aqui vai uma musiquinha ao tributo OM:

 O OM é o ponto de ligação de um ponto qualquer com todo o resto universo, isto é, não só representa esse momento de paz como também representa o silêncio que une duas mundos diferentes. O (ॐ) não é mesmo o símbolo do Trance, mas exerce sua ligação com ele sim, pois o psy, psy trance e esse outros tipos de música eletrônica e computadorizada querem estabelecer para aqueles que ouvem a música o ponto de paz e equilíbrio com o universo todo. Este é o motivo pelo qual a música é tão envolvente e traz a união dos seres que a ouvem.
Esta mensagem aí em cima é Credito ao:  
 

Do meu brother BloGtL, Diretamente de : http://eurialtoo.wordpress.com              Visitem,Melhor site de humor ;D

 

About these ads

54 Responses to “Voce Conheçe esse símbolo: ॐ?”


  1. 1 eurialtoo
    maio 12, 2009 às 9:24 pm

    Participei do poost! uhuul.
    OM tem muita coisa ligada
    seria impossível descrever tudo
    mas axo que ficou o básico pra galerinha
    que fica pondo no msn e não sabe o que
    significa!

    BloGwdL

  2. 2 Nany
    maio 23, 2009 às 12:50 pm

    EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA UHULLL

  3. setembro 26, 2009 às 2:30 pm

    vc nao cesi o sibolo do psy o sibolo da paz o psy e a paz do coacao de deus

  4. 12 leidy
    novembro 4, 2009 às 5:37 pm

    Nuss eu sabia q significava PAZ mais nao imaginei q era tao buniituL hihi
    BjOo

  5. 17 Lys
    dezembro 16, 2009 às 3:10 pm

    Tenho o simbolo de prata ameii pingente

  6. dezembro 19, 2009 às 7:29 pm

    eai gente AD msn meu ai Ate mais

  7. 19 bernardo
    abril 12, 2010 às 5:14 am

    Pow fiz esse simbolo na perna

  8. 20 Gabriel Born
    abril 15, 2010 às 4:55 pm

    Assim como os punks tm o simbolo
    do Anarquismo como uma de suas marcas,
    O psy tomou este simbolo tambem !
    Ou vcs nao sabem d ond o Psy vem ?!

  9. 22 ॐ MillyzãO ॐ
    agosto 5, 2010 às 1:18 pm

    Pra mim e mts o simbolo OHM (ॐ) tem mt aver sim com o PSY TRANCE , quem que n lembra logo do psy/rave/cultura indiana qd ver esse simbolo ? (a maioria lembra) quer dizer ‘som do universo’ ‘equilibro’ curto mt e axô mt iradoo ~

    ‘ bem essa éah a minha opnião , respeito mt as dos outros tb !.

  10. 23 Hayssa Schimeche
    agosto 14, 2010 às 4:17 pm

    Nads melhor doq uma vibe solta pelo ar (8′
    p/ gnt Curti hrs & hrs (:
    AAAAAAAAAAAAAAAAH , como ér boom cara . mt boom
    psy,trançe,rave vibes.
    É SIMPLISMENTE UM U N I V E R S O P A R A L E L O .

  11. 24 zé burro
    agosto 23, 2010 às 10:19 pm

    eu quero que vcs enfiem o om bem dentro do rabo de vcs seus macumbeiro do caraleeooooo

  12. 25 Ana
    agosto 24, 2010 às 12:46 am

    Então, até agora não entendi como um mantra de uma religião milenar (criado muito antes de qualquer som eletronico) tem íntima ligação com uma rave.
    Eu, como praticante da yoga não entendo como a profundidade do hinduismo pode ter relação com uma festa contemporanea.
    A maior parte doa “tranceiros” não sabe nem quem é shiva!

    Enfimmm…

    Se alguém puder me explicar claramente, agradeço!

    • 26 Elvis
      janeiro 19, 2012 às 1:36 pm

      Mais ninguém aqui falou que mantra nenhum tem ligação com psy! E sim que o psy adotou este símbolo devido o seu significado. As pessoas colocam palavras onde não Tem ideas.

    • 27 Ouroboros
      novembro 21, 2013 às 5:21 pm

      Ana, as coisas não precisam nascer juntas para terem alguma relação. E a maiores ou menores partes de um todo não definem nenhuma situação. NÃO DIGA O QUE NÃO SABE! Antes de criticar a Raves e o Psy, você deve conhece-los melhor, e lhe digo, o OM e as raves estão profundamente ligados, como se este mantra fosse um canal de auxilio para um entendimento melhor, as pessoas comumente se reúnem para alcançar o equilíbrio, estas reuniões são as raves. Então, antes de criticar vai lá conhecer melhor, mas deixe o negativismo em casa!
      PS: Tenho vontade conhecer melhor o yoga, seus princípios e vertentes. Já que praticas algo tão interessante e positivo, compartilha uma idéia ae!

  13. 28 ॐ MillyzãO ॐ
    agosto 28, 2010 às 5:19 pm

    Zé Burro , mô BURRO mermúh , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’ macumbeirô uma pinoia isso éah cultura Coleegaah !.

  14. 29 Kurt
    novembro 16, 2010 às 2:03 pm

    Tudo é uma questão de simbologia,
    o psy trance adotou o OHM como simbolo,por seus valores de autoconhecimento,
    e não é porque é algo que ja pertencia a outra cultura, que tem obrigação de exclusividade com ela,a partir do momento que esses valores de liberdade e de busca de equilibrio e autoconhecimento foram difundidos massivamente e seguidos por um grupo,eles passam a ser cultura tambem destes e não somente dos que tiveram a ideia inicial, geralmente quem faz esse tipo de critica quer apenas de mostrar o entendido e gerar guerrinha pra se enaltecer.

  15. 30 tuamae
    novembro 16, 2010 às 7:42 pm

    LOL é o simbolo do trance seus otarios –‘

  16. dezembro 26, 2010 às 9:48 pm

    Bom , conheço uma amiga do meu pai,Débora.Ela é muito interessada nessas coisas indianas e tal,e eu tinha essa dúvida também,inclusive ela tinha um enfeite daqueles que ficam pendurados … com esse simbolo ! E eu vi e perguntei é ela oque significava,ela me disse que esse é o simbolo do Om , que representa o som do Universo,Som da Natureza,da Chuva …

    Espero que tenham gostado !!!
    Qualquer coisa me adicionem : vick_dls@hotmail.com

  17. 32 Fabi
    março 6, 2011 às 6:30 pm

    Nossa, muito bacana!!! Nem sabia que significava isso!
    Adoro música eletronica… muito bacana!
    Fiz Yoga por um tempo e é mto bom!!!

    Beijocas

  18. 33 nosdeg envolvente...
    março 26, 2011 às 6:28 pm

    olá muito boa a descrição do OM,porém acho q esse simbolo é usado na rave e pela galera q curte justamente pelo fato de unir dois mundos diferntes ond nois esqueçemos tudo e passa a ter várias sensações em uma rave desde o momento de paz ao de euforia,depende apenas de quem curte e como curte,a união das diferentes pessoas,o numero de amizades feita durante uma rave é impressionante,todos numa vibe perfeita!!!!hehehe é isso ai acho q o símbolo tem a ver sim,portanto os elementos contido neste símbolo dizem muito é a união das forças sem destinção,NA BATIDA DO PSY A MENTE INCONTROLÁVEL E A SENSAÇÃO DE PRAZER DO CORPO E DA ALMA HEHEHEH FRITOOOOOOOOOOOO…ADC AI GALERA MEU MSN:NOSDEGSILVESTRE@HOTMAIL.COM
    …..☂-$$-☂.ॐ ŦULL ON ॐ…..☂-$$-☂.ॐ✈…..

  19. junho 4, 2011 às 9:38 pm

    meu…Que eu saiba o simbolo do psy,é diferente…E ali mostra um que tipo não forma o zero direito!E o verdadeiro forma!O simbolo verdadeiro que forma o zero ele tem outro significado!”ELETRONICA”!

  20. 35 VICCCTOOR
    junho 7, 2011 às 10:24 pm

    PSY SEEMPRE ! ॐ

  21. 36 ॐ BRUNO ॐ
    junho 14, 2011 às 9:38 am

    OLÁ TENHO UMA TATUAGEM NAS COSTA COM O SIMBOLO DE OM(ॐ) VERDADEIRO SIGNIFICADO É O SEGUINTE :

    SINIFICADO DO SIMBOLO (ॐ) (UNIVERSO INTEIRO), porque Om sustenta tudo. O universo inteiro significa não somente, o universo físico, mas também a experiência dele. Este é o significado que os Vedas depositam neste símbolo.

    NO PSY TRANCE ESSE SIMBOLO ASSOCIOU – SE NO (SOM DO UNIVERSO) POR ISSO QUE, EM TODAS FESTAS RAVE ESSE SIMBOLO EXISTE.

    (ॐ) (PSY TRANCE :O SOM DO UNIVERSO) POIS NÃO EXISTE NADA DE RUIM CURTI UM SOM ALTO SEM MELODIAS TRISTE E SONHOS ROMÂNTICOS RSRSRS APENAS ALEGRIA NO PSY TRANCE ! QUÉM NÃO FOI NUMA FESTA RAVE QUE VÁ, POIS A ENERGIA É OUTRA PODE TER CERTEZA !

    ESPERO TER AJUDADO…

    ADICIONEM -ME: vivabro@hotmail.com.br

    • 37 maikizinho
      agosto 16, 2012 às 5:39 pm

      pode crê bruno, to com ॐ, chega do pessoal fala oque não sabe , e usar o ॐ para oque não sabe, certa vez eu cheguei em um certo local o cara disse que eu era bruxo (WIICA) fiquei revoltado pois ele falo isso por causa da minha tatoo do ॐ no ombro , cara eu acho que as pessoas deveria aprender mas antes de falar algo intende?, e complicado …

  22. 38 julia
    junho 14, 2011 às 5:59 pm

    Eu tenho uma taatu com esse sibolo PSY TRANCE e nao sabia =/ >MSN : julia2008moraes@hotmail.com

  23. 39 Lucas Oliveira
    junho 15, 2011 às 1:23 am

    pode crer mlk, falou certo .
    é isso aí mesmo que você comentou .
    tem muitas pessoas que acha que isso é símbolo do psy trance .
    eu acho que pra você saber de algo, tem que buscar conhecimento.
    Brigado!

  24. 40 Beatriz
    agosto 27, 2011 às 10:01 pm

    Bruno muito lindo amei bem explicador amor

  25. 41 gregory alexandre
    dezembro 14, 2011 às 5:17 pm

    maassa isso, tenho ate uma tatoo com esse mantra mais por uma ligaçao ao psy achei bonito
    simbolo e (ॐ) tatuei no meu braço

  26. 42 Tatiana Cruz
    março 28, 2012 às 9:23 am

    este simbolo é do trance psycadellic sim cara :) estuda mais um pouco!

    • 43 maikizinho
      agosto 16, 2012 às 5:41 pm

      o ॐ foi atribuido pelo PSY pois tem algumas coisas haver com PSY , não que seja diretamente ligado a eles, e melhor você estudar mas um pouco também :D

      fica dica

  27. julho 4, 2012 às 5:00 pm

    ‎” Renove as velhas esperanças, Prove novos sabores, um novo gosto!”

    ECIUJ~deejay
    ;)

  28. julho 20, 2012 às 1:16 am

    eu gosto daqelis trance com voizinhas sinistras,piro total minha cabeça,cem palavras ,trance ate na hora da morte.

  29. 46 maikizinho
    agosto 16, 2012 às 5:36 pm

    tudo bem gente so que o OM não e o ”SIMBOLO DO TRANCE ” intendão que exites outras coisas ligadas a o OM, eu tenho uma tatoo to OM mas naum pelo simbolo0 que muitos achão que ele siguinifica e pq me indentifiquei com a historia com os mantras e tudo mas, alem de sem brasileiro , naum so catolico ”ativo” prefiro algumas religiões que naum plate o catolicismo , e só quem tiver duvida e quizer me crtiticar estudar o catolicismo um pouquinho pois havia muita ” MALDADE” no catolicismo antigamente , mas e isso aew para min o OM e uma proteção , contra os maus espiritos contra a maldade , além de atrair coisas bouas para min , esse e meu pensamento…

  30. 47 jotixx
    outubro 3, 2012 às 5:18 am

    tenho este simbolo tatuado no peito esquerdo

  31. 48 Billu
    janeiro 1, 2013 às 10:41 pm

    por que será que o simbolo que significa água é maior, por que ??? kkkkkkk raaaasgaaaaaa…… “♪ agora eu fiquei doce igual caramelo ♫” (8)

  32. 49 maconha
    junho 24, 2013 às 4:00 pm

    para mim esse simblo ta coreto , “tem ar,terra,sol,agua” Para o nelso creser :D

  33. 50 márcio
    setembro 14, 2013 às 1:19 am

    meu deus, tantos analfabetos num só post, e que tal ir aprender a falar português primeiro invés de debater sobre o que algo tão complicado significa, talvez se compreendessem a própria lingua que falam ajudaria a compreender o OM também. lol

  34. 53 Wilson Esteves
    julho 17, 2014 às 4:01 pm

    ॐ – PsyTrance.
    Que a psicodelia seje eterna…

  35. julho 26, 2014 às 8:06 pm

    tenho uma moeda com esse sinbolo o que sinifica


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


maio 2009
S T Q Q S S D
     
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Meses


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: